segunda-feira, 15 de março de 2010

Lembranças - A vida é feita de momentos.


















Robert Pattinson fala de Lembranças
http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/?p=20152

Em algum momento da vida perguntamos “Pra que tudo isso?”. O trabalho, o estudo, as ações de nossas vidas começam parecer completamente inúteis, sem razão no sentido de se viver uma vida produtiva. Gandhi concordaria. “Remember Me” ou “Lembranças” é uma mostra de que a vida é um borão, então comece com os planos. As pessoas tentam de alguma maneira documentar os eventos significativos. Todos procuram deixar alguma marca no caminho, um legado significante. O diretor Allen Coulter, junto com um elenco brilhante, trabalhou para um efeito duradouro. O filme está no ano de 2001, onde o protagonista Tyler Hawking (Robert Pattinson) é um estudante com vinte e um anos, um sonhador sem propósitos. Não sabe o que quer da vida e tem uma relação instável com o pai, um empresário de Wall Street (Pierce Brosnan). Por causa de uma aposta ele se apresenta a Ally Craig (Emilie de Ravin), e se torna capaz de sorrir de vez em quando. Mas os dois tem segredos e o clímax é quando alguém diz “oh, eu provavelmente deveria ter dito isso antes”.
Cada personagem tem uma representação afetiva. Robert Pattinson deixou suas presas de “Crepúsculo” em casa e implora para ser levado a sério. Ele continua com um espírito negro e obsessão por morte como um vampiro, e Tyler ainda tem uma série de qualidades erráticas. O relacionamento do seu personagem com a irmã Caroline, interpretada pela talentosa Ruby Jerins, remanescente do "J.D. Salinger’s Holden Caulfield". Os irmãos se encontram no Central Park e vagam por aí para se esconderem de um lar desfeito. A adolescência de Caroline mostra as interações sociais assustadoramente realistas entre jovens. Mr. Hawkins e o pai de Ally (Chris Cooper) são o epítome de viúvos solitários que estão perdidos no mesmo mundo que os seus filhos. Os personagens revelam um olhar assombroso sobre o comportamento humano.
Coulter deseja representar vidas realísticas. Os personagens brutos estão vivendo em definições igualmente realistas. Do escritório estéril do Sr. Hawkins ao apartamento sujo de Tyler, Coulter usa de um realismo moderno. Os únicos momentos onde isso muda é durante o começo dos flashbacks e quando Ally e Tyler ficam mais íntimos. Coulter, provavelmente teve que atirar em um par de lentes fumegantes nas cenas de amor para os fãs de Twilight.
Teria sido muito fácil para Coulter fazer um drama romântico com uma estrela como Pattinson. Ainda assim, ele entrega um filme muito mais interessante com performances genuínas e doses pungentes de realismo. Remember Me é mais um lembrete para viver a sua vida para que não seja esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário